Bilhete único será tema de audiência pública

Vereador quer unificação de passagens

1 curtiu

Presidente da Comissão Permanente de Serviços Públicos e Transporte da Câmara, O vereador Hugo Duppre (PMN) vai agendar audiência pública para discutir a implantação do bilhete único na Baixada Santista, com a finalidade de unificar a passagem de todos os meios de transporte público da região, como barcas, ônibus, vans legalizadas, entre outros.

Hugo pretende trazer o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, para a reunião. O vereador espera que a pasta inicie uma série de debates ainda neste semestre, reunindo órgãos públicos, entidades educacionais, associações de classe e a população. O secretário disse em entrevista publicada no começo do ano, em  A Tribuna, "que o bilhete único é um desafio extremamente importante e que vai iniciar essa discussão agora".

Já o vereador acredita que a criação do bilhete único na região traria impactos diretos no orçamento individual e familiar e na escolha do transporte; e indiretos, com novos postos de trabalho, opções profissionais e de moradia. “Com o bilhete único, as despesas com transporte individual da população cairão, trazendo maior economia e bem-estar ao cidadão”, afirmou.

Assessoria do vereador Hugo Duppre