Bi-campeão mundial de boxe recebe medalha

Iniciativa foi do vereador Jorge Vieira "Carabina"

Compartilhe!

Curtir


O bi-campeão mundial de boxe Éder Jofre vai receber a medalha de honra Brás Cubas pelos serviços prestados pela cidade nesta quarta-feira, dia 10 às 19h nas dependências do Brasil Futebol Clube. O vereador Jorge Vieira da Silva Filho ‘Carabina’ (PPS) é o autor da propositura e fará o discurso de saudação ao homenageado.

Éder Jofre começou a carreira em 1953 ainda como amador. Em 1956 participou das Olimpíadas em Melbourne. Em 1957 se tornou profissional, mas em 1960 conquistou o título mundial pela categoria ‘peso galo’. Conseguiu manter o título até 1965 quando foi derrotado duas vezes pelo japonês ‘Fighting’ Arada.

Após a perda do título mundial, Éder Jofre decidiu abandonar o boxe. Mas o amor pelo esporte é tão grande que em 1969 voltou aos ringues pela categoria ‘peso pena’. Em 1973 conquistou o título mundial contra o cubano José Legra. Abandonou a carreira em 1976.

Para o vereador Carabina, a homenagem ao campeão mundial é justa “Um grande guerreiro, que lutou em nome do país, por isso a entrega da medalha Brás Cubas é mais do que justa a um verdadeiro campeão”. Já Éder Jofre mostra alegria ao saber da propositura “Fico feliz em receber uma medalha e ser homenageado na bela cidade de Santos”, diz o bi-campeão.