Banha quer melhorias na Vila Pantanal

Problemas foram relatados em plenário

1 curtiu

Munido com dezenas de fotos, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou em plenário, na quinta-feira, do dia 6/05/10, uma série de trabalhos pedindo melhorias na Vila Pantanal e no Bairro do Saboó, em Santos. O parlamentar que recentemente visitou o local, constatou que muito precisa ser feito para garantir maior qualidade de vida àquela população.

“A Vila Pantanal parece estar esquecida pelo poder público. Há famílias que precisam atravessar um esgoto a céu aberto para entrarem em suas casas. A quadra poliesportiva da rua Flamingo Levy, por exemplo, está com rachaduras por toda sua extensão e a rotatória no final da rua Vivaldo Almeida Nery é só mato. Já a entrada da rua 15, se transformou em um depósito de lixo – uma vergonha. Essa gente não pode continuar vivendo nessas condições”, diz o parlamentar.

Segundos os moradores locais, o bairro é um imenso foco de proliferação do mosquito da dengue e de ratos. “As ruas 15, 11, 10 e o Caminho da Ilha, que dá acesso ao campo de treinamento do Santos Futebol Clube, estão todas esburacadas e repletas de lixo. É uma vergonha não apenas para nós, moradores, mas também para o nosso time, nossa cidade”, reclama Solange Nascimento dos Santos, delegada Sociedade de Melhoramentos da Vila Pantanal.

Moradora da vila há cerca de 10 anos, Solange explica que outros vereadores já estiveram no local no ano passado, mas, até agora, nada foi feito. “Continuamos vivendo em condições indignas. A praça da rua 15 onde a garotada se reúne para brincar e jogar carta está deteriorada. Nossas crianças não têm nenhuma atividade, ficam brincando nos entulhos que uma empresa de construção despejou na Rua 15. Nossos jovens precisam de atividades saudáveis, não podem ficar no ócio ou brincando no lixo dos outros”.

Depois de ouvir a representante da comunidade, Banha se comprometeu em lutar até que a atual situação seja revertida. “A Prefeitura de Santos tem o dever de assistir todos os bairros, seja ele o mais carente ou o mais desenvolvido. Porém, não é isso que vemos. Em alguns lugares, como a Vila Pantanal, o abandono por parte do poder público é nítido. E vou lutar para que a essa triste realidade tenha fim”, dispara Banha.

Gabinete:
Vereador Antônio Carlos Banha