Banha protocola representação no MP por melhorias na V. Pantanal

Pedidos foram feitos em plenário por Banha

Após ter apresentado, em plenário, uma série de requerimentos, com dezenas de fotos em anexo, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) protocolou representação no Ministério Público pedindo melhorias na Vila Pantanal e no Bairro do Saboó, em Santos. Junto ao documento, o parlamentar incluiu os trabalhos apresentados em plenário e um abaixo assinado com 268 assinaturas de moradores locais que pediam mais atenção do Governo.

De acordo com o parlamentar, que recentemente visitou o bairro, muito precisa ser feito para garantir maior qualidade de vida àquela população. “O lugar parece estar esquecido pelo poder público. Muita gente é obrigada atravessar um esgoto a céu aberto para entrar em casa. A quadra poliesportiva da rua Flamingo Levy, por exemplo, está com rachaduras por toda sua extensão e a rotatória no final da rua Vivaldo Almeida Nery é só mato. Já a entrada da rua 15, se transformou em um depósito de lixo – uma vergonha. Essa gente não pode continuar vivendo nessas condições”.

Segundos os moradores locais, o bairro é um imenso foco de proliferação do mosquito da dengue e de ratos. “As ruas 15, 11, 10 e o Caminho da Ilha, que dá acesso ao campo de treinamento do Santos Futebol Clube, estão todas esburacadas e repletas de lixo. É uma vergonha não apenas para nós, moradores, mas também para o nosso time, nossa cidade”, reclama Solange Nascimento dos Santos, delegada Sociedade de Melhoramentos da Vila Pantanal.

Com a representação, o vereador espera que sejam tomadas as devidas providencias, a fim de salvaguardar os interesses da comunidade. “A desafortunada situação econômica dos moradores não justifica viver sob as condições em que eles se encontram. E isso não pode continuar”.

Vitor Gomes
Assessoria de imprensa do gabinete do vereador Antônio Carlos Banha