Após ter apresentado, em plenário, uma série de requerimentos, com dezenas de fotos em anexo, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) protocolou representação no Ministério Público pedindo melhorias na Vila Pantanal e no Bairro do Saboó, em Santos. Junto ao documento, o parlamentar incluiu os trabalhos apresentados em plenário e um abaixo assinado com 268 assinaturas de moradores locais que pediam mais atenção do Governo.
De acordo com o parlamentar, que recentemente visitou o bairro, muito precisa ser feito para garantir maior qualidade de vida àquela população. “O lugar parece estar esquecido pelo poder público. Muita gente é obrigada atravessar um esgoto a céu aberto para entrar em casa. A quadra poliesportiva da rua Flamingo Levy, por exemplo, está com rachaduras por toda sua extensão e a rotatória no final da rua Vivaldo Almeida Nery é só mato. Já a entrada da rua 15, se transformou em um depósito de lixo – uma vergonha. Essa gente não pode continuar vivendo nessas condições”.
Segundos os moradores locais, o bairro é um imenso foco de proliferação do mosquito da dengue e de ratos. “As ruas 15, 11, 10 e o Caminho da Ilha, que dá acesso ao campo de treinamento do Santos Futebol Clube, estão todas esburacadas e repletas de lixo. É uma vergonha não apenas para nós, moradores, mas também para o nosso time, nossa cidade”, reclama Solange Nascimento dos Santos, delegada Sociedade de Melhoramentos da Vila Pantanal.
Com a representação, o vereador espera que sejam tomadas as devidas providencias, a fim de salvaguardar os interesses da comunidade. “A desafortunada situação econômica dos moradores não justifica viver sob as condições em que eles se encontram. E isso não pode continuar”.
Vitor Gomes
Assessoria de imprensa do gabinete do vereador Antônio Carlos Banha
Contatos: (13) 3021-6394; 3219-6419