Balanço do biênio 2017-2018

Saldo é considerado positivo, avalia Presidente da Casa

Foto: Anderson Bianchi

1 curtiu
Com a conclusão dos trabalhos realizados pelos membros do Legislativo durante o exercício de 2018, o Presidente da Câmara, vereador Adilson Junior, faz uma avaliação positiva da gestão parlamentar e dos projetos implantados no biênio 2017/2018 no qual esteve a frente da Casa.

Eleita em 1º de janeiro de 2017, a atual Mesa Diretora definiu as prioridades de sua gestão pautadas na redução de custos; desburocratização dos processos administrativos; aproximação da população no legislativo e inovação nos seus canais de comunicação.

No final do segundo semestre de 2018, o balanço das atividades totalizam 13.236 Requerimentos, 10.508 Indicações, 667 Projetos de Lei, 159 Projetos de Lei Complementares.

Além disso, foram realizadas 91 Audiências Públicas, 78 Sessões Ordinárias e 8 Sessões Extraordinárias.

Projetos

A Câmara Municipal de Santos hoje também é um espaço que reúne educação, cidadania, cultura, empreendedorismo e assistência jurídica por meio de iniciativas que tem como objetivo oferecer serviços gratuitos para a população com a intenção de aproximá-la do Legislativo.

Projetos como Câmara Cultural em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos; o ponto de atendimento jurídico do Cadoj; Castramóvel e também um display do Leia Santos, além de mais visibilidade aos projetos educativos Câmara Jovem e Visite a Câmara, começaram a ser implantados em 2017 pela atual Mesa Diretora, por meio do Presidente da Casa.

Inovações

As transmissões das sessões ao-vivo no Facebook passaram a ser utilizadas, de forma inédita. O Legislativo também ganhou espaço em outras redes sociais como o Instagram e Twitter, como uma nova forma de se comunicar com a população.

E os avanços não param por aí, os projetos que foram planejados como o canal de televisão, a instalação do painel de votação eletrônico, a contratação de uma agência de propaganda e publicidade e a implantação de energia solar na casa que geraria economia de 80% de energia elétrica continuam em desenvolvimento e devem ser continuados pela nova composição do Legislativo.

Nova Mesa Diretora para o biênio de 2019/2020

A nova Mesa eleita como chapa única pelo Legislativo é composta pelo Presidente vereador Rui De Rosis; vice-presidente Manoel Constantino; segunda-vice presidente Audrey Kleys; 1º secretário Geonísio P. Aguiar (Boquinha) e 2º secretário Zequinha Teixeira. A nova composição toma posse no primeiro dia útil de 2019.

Álbum de Fotos