Baixada aponta prioridades

Educação, Saúde e Segurança Pública

Compartilhe!

3 curtiram
Educação, Saúde e Segurança Pública foram os itens mais votados e apontados como prioridades para o Orçamento do Estado de São Paulo. Os temas foram destacados em audiência pública realizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa (Alesp), nesta segunda-feira (dia 12 de maio), na Câmara de Santos. O objetivo do debate foi colher sugestões da população da Baixada Santista para a peça orçamentária do próximo ano.

As prioridades da Baixada foram anunciadas no final da audiência. Os participantes receberam uma lista com 19 temas. Nela, eles deveriam apontar três itens.

Segundo o deputado Davi Zaia (PSS), membro da CFOP e que presidiu a audiência em Santos, este ano serão realizados 21 debates em várias regiões do Estado para tratar do Orçamento de 2015. Além dele, a deputada Telma de Souza (PT) também participou do encontro.

Representando, a Câmara de Santos, o vereador Roberto Oliveira Teixeira (PMDB) integrou a mesa de trabalhos.

Os vereadores de Santos, Benedito Furtado (PSB) e Marcelo Del Bosco (PPS), de São Vicente, Rafael Barreto (PPS), e de Guarujá, Jaiton Reis dos Santos (PPS), também participaram.

Iamspe
Na fala dos participantes da audiência pública um dos temas mais destacado foi a saúde do funcionalismo do Estado. A principal reclamação diz respeito a contribuição para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual  (Iamspe). “Precisa de vontade e de dinheiro. Precisa que o Governo coloque a mão no bolso e contribua com 2%, que é justo”, disse o servidor Guilherme do Nascimento.

Segundo os participantes, apenas o funcionalismo contribui com o Iamspe, o que reflete de maneira negativa na saúde dos servidores do Estado.

Outras sugestões
Instalação de escolas técnicas nos morros e na Zona Noroeste de Santos, de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em São Vicente, de um hospital veterinário na região, e de um Poupatempo em Peruíbe, além de investimentos no futuro aeroporto do Guarujá, foram algumas das sugestões apresentadas para a Baixada Santista.


Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145