Aumento do ISS foi tema de audiência

Auditório Zeny teve lotação máxima

Audiência Pública sobre ISS

Giovanna Carlin

Os impactos do reajuste de 3% para 5% da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) a ser cobrado das atividades portuárias foi debatido, na tarde desta quinta-feira (30/11), em audiência pública na Câmara Municipal de Santos.

Mais de 120 pessoas participaram entre trabalhadores do Porto, empresários, vereadores, autoridades e público em geral. Foi um debate sugerido pela vereadora Telma de Souza e durante as mais de três horas de debate assuntos como benefícios do aumento de arrecadação e a possibilidade de fuga de cargas e perda da competitividade do Porto estiveram em pauta.

A Prefeitura de Santos encaminhou ao legislativo projeto de lei para reajustar o ISS. A matéria precisa ser aprovada até 31 de dezembro. No total, 320 empresas serão afetadas. O executivo afirma que a arrecadação pode garantir uma receita anual de R$ 64 milhões e se aprovada pelos vereadores começa a valer a partir de 1º de abril de 2018.

Álbum de Fotos