Aumento da população de pombos preocupa

Vereador alertou sobre a situação no início do ano

Matéria publicada no jornal A Tribuna do dia 7 de agosto, sob o título “Pombos: 200 mil”, que mostra a proliferação dessas aves na cidade, fez o vereador Manoel Constantino (PMDB) lembrar da indicação nº 07/2011, apresentada por ele em fevereiro. A ideia visava incumbir a Secretaria de Saúde da responsabilidade de realizar ações para impedir a proliferação de pombos, inclusive com a distribuição de ração que tornaria estéril as aves, inibindo a procriação e, consequentemente, um controle maior desta praga urbana.

Constantino à época via na ação a fórmula para se diminuir o número destes verdadeiros "ratos com asas" sem que houvesse um extermínio cruel e generalizado do pássaro. Passados seis meses, ele lamentou que a municipalidade não tenha se preocupado com o assunto e nem acatado sua sugestão, deixando de lado a possibilidade de esterilizar as aves.

“A esterilização dos pombos é um mal necessário em razão dos vários problemas respiratórios que suas fezes - pulverizadas no ar - causam aos seres humanos. Fiquei extremamente triste com a notícia, pois a meu ver, a situação das aves está fora de controle, o que nos deixa em alerta com relação a saúde dos moradores, diante da possibilidade do aumento de doenças respiratórias”, finalizou.

Assessoria do gabinete do vereador  Manoel Constantino