Aula de educação financeira pode ser implantada

Exemplo é seguido da Inglaterra

O vereador Arlindo Barros (PSDB) busca implantar na grade curricular das escolas de Santos a aula de educação financeira. O objetivo é preparar as crianças para que saibam administrar o dinheiro de maneira correta e evitando dívidas.

Essa grade curricular já existe na Inglaterra e tem uma aceitação muito grande "A aula é obrigatória em toda a rede de ensino britânica e mostra que a preparação dos jovens em administrar suas finanças tem que vir desde pequeno", explica Barros.

A idéia partiu devido ao grande momento econômico em que o país vive, embora existam pessoas que não conseguem se controlar e gastam mais do que ganham.

"O fato é que o brasileiro não está acostumado a fazer um planejamento financeiro, o que é comum nas famílias dos países de primeiro mundo. Com a aula de educação financeira, veremos crianças já se preparando para evitar dívidas no futuro e cuidando melhor até da sua mesada", acredita o vereador.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470.