Auduência debate adesão ao plano de Políticas para Mulheres

Vereadora quer sensibilizar prefeituras para adesão.

Auduência debate adesão ao plano
de Políticas para mulheres

Das centenas de cidades que já aderiram ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM), não há nenhum municipio da Baixada Santista. Com a finalidade de sensibilizar as prefeituras da região a assinarem o plano, será realizada audiência pública regional na Câmara de Santos nesta sexta-feira, dia 28, às 14 horas, na Sala Princesa Isabel.

O PNPM foi lançado em dezembro de 2004 pelo governo federal e pelo Conselho Nacional de Direitos da Mulher. Trata-se de um conjunto de políticas públicas, totalizando 199 ações que devem ser adotadas pela União, em parceria com governos estaduais e municipais.

Para falar sobre a importância do plano e os avanços e obstáculos para sua implantação, foi convidada a subsecretária da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Aparecida Gonçalves.

Também estarão presentes na audiência do dia 28, as vereadoras Suely Morgado e Cassandra Maroni (Santos), Márcia Rosa (Cubatão), Maria Onira (Peruíbe) e Regina Célia (Itanhaém), além da deputada estadual Maria Lúcia Prandi.

Gabinete - Vereadora Suely Morgado (PT)
Mais informações: 3219-5707
suelymorgado@terra.com.br