Audrey apresenta o Balanço 2018

Vereadora indicou quase 500 trabalhos no legislativo

À frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Audrey Kleys, uniu forças à vários movimentos femininos para que as ações fossem fortalecidas neste ano de 2018.

Na área da saúde, junto ao Endomulheres Baixada Santista buscou apoio nas esferas federal, estadual e municipal para que o tratamento da endometriose pelo SUS seja implantado na cidade, com acompanhamento das pacientes e mais agilidade nas intervenções. “É inadmissível que essas mulheres tenham de aguardar até 4 anos para fazer uma cirurgia! Muitas têm seu relacionamento afetado, perdem o emprego  sofrem com dores e problemas causados pela doença”, afirma.

Outra ação que avança é o pedido para a implantação da Vara Especializada em Violência Doméstica, em parceria com a Comissão da Mulher da OAB e Delegacia da Mulher de Santos. “Tenho unido esforços para mostrar a necessidade do serviço. Realizei duas audiências públicas para tratar sobre esse assunto!”, disse Audrey.

Como presidente da Comissão Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, a parlamentar ouviu as demandas das escolas e destinou emendas para 22 unidades. Também lutou para a permanência do Programa de Bolsas de Estudo, parceria entre Prefeitura e as Escolas Particulares, para a garantia de quase 700 vagas. Articulou ainda com o Ministério Público do Trabalho para que os alunos da ETEC Escolástica Rosa pudessem permanecer no prédio até o final do ano letivo.

Enviou verbas para eventos de incentivo à cultura como o Santos Film Festival, Programa Memória História-Oral, Festival da Juventude, Dia Municipal do Rock, Mostra Cultural Arte no Dique, Fescete e Curta Santos.

Apresentou na Câmara projetos de lei como o “Vizinhança Solidária”, em parceria com a Polícia Militar que trata da união de forças entre moradores e PM para diminuir os índices de assaltos nos bairros. Encaminhou quase 500 trabalhos, entre requerimentos e indicações, cobrando ações do executivo. “Foi um ano muito produtivo, mas ainda há muito o que ser feito! O objetivo é continuar com o olhar atento para as questões em todas as áreas da cidade, unindo forças sempre em benefício à população.”, conclui Audrey.

Assessoria de Imprensa – Vereadora  Audrey Kleys

Álbum de Fotos