Audiências já contam com chat

Nos debates, munícipes enviam mensagens

A Câmara de Santos já conta com um sistema de chat para participação em tempo real nas audiências públicas. A nova ferramenta do site foi utilizada pela primeira vez nesta sexta-feira (dia 21 de fevereiro), no debate promovido pela Comissão Permanente de Saúde, que tratou do atendimento de urgência e emergência nas unidades municipais de saúde.

A construção de mais essa ferramenta, segundo o presidente da Câmara, vereador Sadao Nakai (PSDB), visa facilitar a participação dos munícipes. “Apesar da realização de audiências públicas em horários dos mais variados, ainda registramos em muitas delas, um índice muito baixo de presença. Por isso, apostamos nas mensagens em tempo real pela internet para ampliar a participação do cidadão”.

A interatividade era umas das metas estabelecidas pela atual Mesa Diretora, que desde 2013 vem apostando na comunicação e na transparência como formas de diminuir a distância entre o Poder Legislativo e a população.

Como participar
Para utilizar o chat, no site da Câmara, basta clicar em Comunicação/TV Câmara/Audiências públicas, e realizar o cadastro. Após a conclusão do procedimento, é só efetuar o login para participar do debate.

As audiências públicas são transmitidas pela TV, no canal 9 da Net, e pela internet.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos