Audiência pública terá chat

Munícipes podem enviar perguntas e sugestões

Compartilhe!

2 curtiram
A partir deste ano, a Câmara de Santos passa a contar com mais uma ferramenta de comunicação. As audiências públicas, que já são transmitidas pela TV e pela internet, agora também terão um sistema de chat. Mesmo que o munícipe não esteja na reunião, ele poderá enviar, em tempo real, perguntas ou sugestões sobre o tema debatido.

A novidade, segundo o presidente da Câmara, vereador Sadao Nakai (PSDB), tem o objetivo de ampliar a participação popular. “Como nem sempre o cidadão pode comparecer nessas reuniões públicas, agora ele terá a oportunidade de além de acompanhar os debates, também fazer parte deles”.

A interatividade é mais uma das metas estabelecidas pela atual Mesa Diretora, que desde 2013 vem apostando na comunicação e na transparência como formas de diminuir a distância entre o Poder Legislativo e a população.

Tanto que uma das medidas tomadas pelo presidente Sadao Nakai foi ampliar a grade de programação na TV (canal 9, da Net). Antes apenas as sessões e as solenidades eram transmitidas. Desde abril do ano passado, as audiências também podem ser acompanhadas pela TV. A mesma decisão foi tomada para a transmissão pela internet, no site da Câmara (www.camarasantos.sp.gov.br).

O portal, aliás, foi totalmente reformulado e ganhou mais conteúdo. Uma das novidades foi a criação do menu transparência. Neste setor agora são publicados, entre outros itens, todos os contratos com prestadores de serviço. Como por exemplo, o contrato com a empresa responsável pela transmissão das sessões, solenidades e audiências públicas pela internet.

TV aberta

Outro projeto em andamento é a criação de um canal de TV aberta da Câmara de Santos. A contratação da empresa que fará o projeto básico está em fase de conclusão. A expectativa do presidente Sadao Nakai é realizar a primeira transmissão até o final deste ano.



Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145