Audiência pública sobre segurança

Decisão foi tomada após reunião com comissão de moradores

Compartilhe!

2 curtiram
O presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Junior (PTB), e os vereadores Geonísio Pereira (PSDB), o Boquinha e Sérgio Santana (PR) receberam uma comissão de moradores e comerciantes da Zona Noroeste acompanhados do comando da Polícia Militar da região, nesta segunda-feira (18/09).

Perante as reclamações de falta de segurança, falta de viatura e de estrutura para conter a violência local, foi determinado que uma audiência pública será realizada pelo vereador Sérgio Santana que também é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara. “Essa é uma forma de discutirmos o assunto e tentar encontrar soluções para ajudar a resolver o problema relatado pelos moradores”, diz Sérgio.
Boquinha ressalta que problemas assim são comuns e reclamações chegam sempre à Câmara.

“É necessário acompanhar de perto o problema de segurança da cidade”. Já o presidente da Câmara disse que mesmo não sendo de alçada do legislativo resolver a questão de segurança é possível acionar deputados estaduais da região e pedir apoio além de solicitar uma audiência com a Secretaria Estadual de Segurança. “Vamos levar o assunto para a esfera estadual e a audiência pública é o nosso primeiro passo”.

Moção de repúdio

Ainda referente ao assunto segurança, também nesta segunda-feira, durante a 53ª Sessão Ordinária, os 21 vereadores assinaram uma moção de repúdio ao Governo Federal e Estadual referente a precariedade na estrutura de trabalho da Polícia Militar e quanto a defasagem nos salários pagos.às falhas nas questões de segurança não só do município mas também do nosso País.

“Não há como não repudiar as condições de trabalho da nossa polícia militar. Uma polícia desvalorizada deixa toda a sociedade vulnerável”, disse o vereador Fabrício Cardoso (PSB), autor da moção.
 

Álbum de Fotos