Audiência Pública nesta terça-feira discutirá VLT

Vereadores querem esclarecimentos para votar PL

Detalhes do projeto de implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Santos serão apresentados por José Tarciso da Silva, assessor técnico da Agem, a Agência Metropolitana da Baixada Santista, em Audiência Pública na próxima terça-feira (1º), às 14h30, no plenário da Câmara Municipal.

A audiência foi convocada pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada pelo vereador Adilson Júnior (PT) para acompanhar o transporte coletivo municipal e metropolitano e a implantação do sistema.

Segundo explicou Adilson Júnior, a audiência é aberta a toda população e foi especialmente convocada para esclarecer os próprios vereadores sobre o convênio de cooperação técnica e apoio recíproco que a Prefeitura pretende celebrar com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. (EMTU), visando implantar o Sistema Integrado Metropolitano (SIM), da Região Metropolitana da Baixada Santista.

O vereador lembrou que no início deste ano o prefeito João Paulo Tavares Papa chegou a encaminhar ao Legislativo o Projeto de Lei nº 28/2010, para autorizar o Poder Executivo a celebrar o referido convênio. “Contudo, em face de inúmeros questionamentos, a matéria foi retirada da pauta para uma melhor análise. A Audiência Pública será uma grande oportunidade para tirar as dúvidas”, disse Adilson Júnior.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151
Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 –
www.adilsonjunior.com.br