Audiência Pública em Caruara discute Educação

Encontro acontece no próximo dia (21) na sede da Regional

Compartilhe!

1 curtiu

Encontro acontece no próximo dia (21) na sede da Administração Regional.

Vários temas  relacionados à  Secretaria de Educação, como indisciplina de alunos, qualidade de merenda escolar, falta de uniformes e falhas na implementação da Escola Total, na Ume Ricardo Sampaio, de Caruara   serão discutidos em audiência pública  que será realizada no próximo dia 21, às 19 horas, na sede da Administração Regional da Área Continental – Dear-AC , em Caruara. 

O evento é promovido pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Benedito Furtado (PSB), dentro de uma série de audiências previstas para a região continental para discutir problemas que afetam as comunidades de Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão e outros bairros que sofrem com isolamento e falta de serviços essenciais. “O Legislativo precisa estar mais presente na região”, argumenta Furtado lembrando que a receptividade da população em encontros anteriores com as autoridades municipais foi muito positiva.  

A
audiência do dia 21  deve contar com a presença da Secretária de Educação Suely Maia, do juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude Evandro Renato Pereira e  representantes do Conselho Tutelar do Centro e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -  CMDCA.  Uma das questões principais que tem afetado o bom andamento das aulas envolve a interpretação errônea que está sendo dada ao Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Muitos alunos, especialmente no período noturno, têm desistido de estudar à noite, já que os professores não conseguem manter a disciplina, alegando as limitações impostas pelo ECA. Outros pais preferiram matricular os filhos em Bertioga e Guarujá. Por essa razão também foi convidado para a audiência  o promotor Carlos Alberto Carmello Jr.da Infância e da Juventude. 

A primeira audiência pública realizada em Caruara, promovida pelo Legislativo,  também por iniciativa de Furtado,  ocorreu no último dia 13 de junho, quando foram discutidas questões relacionadas a qualidade de água, esgotamento sanitário, problemas de saúde, regularização fundiária  e as necessidades de obras de infra-estrutura e de melhor comunicação com a ilha.

Na ocasião compareceram o secretário de Saúde, Odílio Rodrigues, o Secretário de Planejamento, Bechara Abdalla Pestana Neves, o arquiteto Wagner Ramos, da Seosp, e o superintendente Regional da Sabesp, Reynaldo Young,  que expuseram projetos e novos serviços previstos para a região Continental.Na seqüência, em setembro, haverá audiência específica para discutir Segurança, que é outro desafio enfrentado pela área continental.  

Assessoria de Imprensa
Vereador Benedito Furtado (PSB)
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br
gabinete@beneditofurtado.com.br