Audiência pública discute programa de regularização fundiária

Evento é promovido pela CEV da Habitação da Câmara Municipal.

Curtir

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da política habitacional em Santos promove audiência pública para discutir o Programa Municipal de Regularização Fundiária. A reunião acontece nesta terça-feira, dia 30, às 19 horas.

O encontro será realizado no Auditório Ulysses Guimarães, à Rua XV de Novembro, 103, com a presença do secretário municipal de Planejamento, Luiz Carlos Santini Mello.

Na oportunidade, a presidente da CEV, vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT), pedirá informações sobre o andamento dos projetos da Torquato Dias e do Estuário, onde estão ocorrendo despejos, assim como dos demais locais que têm projeto ou necessidade de implantação do processo de regularização, como Pacheco, José Menino (área da Santa Casa), Monte Serrat, Vila Progresso, entre outras.

Segundo a vereadora, a expectativa é que o novo programa do Governo Lula, por meio da Caixa Econômica Federal, que dá subsídio para famílias de baixa renda (200,00 a 1.500,00 reais), venha contribuir para a solução de vários projetos.

O programa chama-se Operações Coletivas e têm recursos do FGTS destinados a prefeituras, COHABs, movimentos de moradia, cooperativas, associações e outras instituições.

Assessoria de Imprensa e Gabinete da Vereadora Cassandra