Audiência Pública da Câmara Jovem

Valorização da vida será discutida

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas por ano se suicidam ao redor do mundo, e essa é umas das principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Para tentar encontrar soluções, compreender e fazer a prevenção dos jovens ao suicídio, o tema “Valorização da vida” foi escolhido pela Comissão de Apoio para ser abordado na 1ª Audiência Pública da 4ª Legislatura da Câmara Jovem 2018, na quinta-feira (17/05), às 14h no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal de Santos.

O assunto ganhou destaque durante a 1ª sessão ordinária realizada na quarta-feira (02/05), em discussão preliminar do projeto do jovem vereador Giovanni Pedrassoli Pasquarelli Matos, participante da 3ª Legislatura, que dispõe da criação e implementação do Projeto de Prevenção de Suicídio nas escolas estaduais, municipais e particulares do município.

A propositura que havia recebido parecer contrário da Comissão de Finanças e Orçamento teve o parecer derrubado pelos jovens vereadores desta 4ª Legislatura, voltando para 1ª discussão durante a sessão. O jovem vereador Henrique Nunes Ribeiro apresentará na próxima sessão ordinária, dia 06/06, uma emenda modificadora referente ao projeto.

Câmara Jovem

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto da Câmara Jovem começou no ano de 2014 sendo o resultado de propostas apresentadas pelos vereadores Sandoval Soares (PSDB), Igor Martins (PSB) e Douglas Gonçalves (DEM). A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Álbum de Fotos