Audiência irá discutir projetos do Clube do Choro

Pedido partiu do vereador Odair Gonzalez

Com a finalidade de discutir o Projeto “Escola de Choro e Cidadania, Memorial de Música Popular e Espaço Cultural Clube do Choro de Santos”, o vereador Odair Gonzalez (PR) solicitou ontem que a Câmara Municipal de Santos realize audiência pública para expor os trabalhos executados pelo Clube do Choro de Santos e seus projetos.

Na ocasião os integrantes da entidade pretendem detalhar os trabalhos já realizados e a intenção de implantar no município a Escola do Choro, com aulas práticas e teóricas, encontros, palestras, exposições, saraus, salas com acervos culturais e o Museu da Música Popular Brasileira – MPB, na futura sede (na rua Frei Gaspar 10, centro, Santos).

“O Clube do Choro de Santos existe desde 2002. Foi declarado de Utilidade Pública Municipal em 2006. Entidade cultural, sem fins lucrativos, sobrevive graças ao trabalho dos seus colaboradores, aficionados em preservar, divulgar e apreciar a cultura brasileira”, ressalta Gonzalez.

Segundo o vereador os objetivos do clube são de reorganizar os conjuntos de choro da região da Baixada Santista e fomentar a cultura do deste estilo, o primeiro de música popular urbana do Brasil. “Para cumprir este papel, a entidade tem realizado vários eventos ao longo de sua existência, incluindo shows, palestras, aulas e workshops, por meio de parcerias com o poder público e privado. É importante discutirmos as futuras diretrizes desta entidade e assim incentivar a cultura de Santos”, explica o vereador.

Mais informações sobre o clube do Choro de Santos:

Com Marcello Laranja, tels. 3469-4956 ou 9154-0076 e Luiz Antonio Pires: 9739.3366.
Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 –

cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309, 13 9757-1004
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br