Audiência esclarece desativação de Posto Policial

Equipamente ficava no Morro da Nova Cintra

No dia 8 de dezembro às 19h na sede da Sociedade de Melhoramentos do Morro da Nova Cintra, localizado na Avenida Santista n° 138 será realizada a audiência pública para tratar sobre a desativação do Posto Policial no Morro da Nova Cintra. O encontro foi marcado por intermédio da Comissão Permanente de Segurança da Câmara Municipal de Santos, presidida pelo vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) e integrada pelos vereadores Arlindo Barros (PSDB) e Odair Gonzalez (PR).

O Posto Policial foi desativado recentemente pela prefeitura, causando indignação e protesto dos moradores que contavam com o local para dar maior seguração na Nova Cintra "Foi criado um problema muito grande, haja vista que está aumentando o número de pessoas que circulam nos morros, resultando na maior necessidade do Posto Policial estar em funcionamento para dar segurança a todos", diz Barros. Além disso, o vereador não concorda com o procedimento feito para fechar o local "Não houve reunião com os moradores, nem cartazes informativos, ou seja, fomos pegos de surpresa".

A audiência vai servir para esclarecer a população se existe previsão ou projeto da instalação de outro Posto Policial, substituindo o que foi fechado, ou a reativação no mesmo local. “Já que o atual não funciona mais, espero que seja informado no encontro se existe planos para implantar outro Posto Policial em uma nova área do Morro da Nova Cintra”, ressalta Barros, morador do local.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB 43.216 // (13) 9704-4470