Audiência discutirá a cadeia de petróleo e gás

Eventeo acontece nesta terça-feira na Câmara

Compartilhe!

1 curtiu
 
Além da presença de José Luiz Marcusso, gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras na Baixada Santista – UNBS, a Audiência Pública sobre Petróleo e Gás, na próxima terça-feira (1/9/09), terá na mesa representantes dos trabalhadores na indústria do petróleo e pelo menos um empresário ligado ao setor. A audiência será realizada a partir das 14h00, na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, à Praça Mauá, s/nº. A composição da mesa está sendo definida entre a Câmara e a UNBS.
 
O engenheiro Marcusso deve fazer um balanço a respeito da instalação da nova cadeia logística na Bacia de Santos. Entre outros temas, deve ser discutida a formação profissional, etapa fundamental para o aproveitamento das vagas de trabalho a serem criadas. A fim de colaborar com o tema, estão sendo convidadas todas as universidades, bem como os seus estudantes. Além da presença de autoridades, o evento é aberto a profissionais e representantes de áreas afins, interessados e a população em geral.
 
A proposta da audiência é da vereadora Telma de Souza, líder do PT e presidente da Comissão Especial de Vereadores – CEV criada para acompanhar o desenvolvimento das atividades econômicas relativas à exploração de petróleo e gás na Bacia de Santos. O objetivo da comissão é que todas as medidas decorrentes do novo cenário econômico sejam planejadas, a fim de se promover o desenvolvimento sustentável. “Deveríamos estar muito mais avançados nas discussões sobre a cadeia de petróleo e gás na Bacia de Santos.

Sabemos que algumas metas estão atrasadas, como por exemplo, a implantação de um aeroporto e a ligação seca com o continente. Há ainda questões quanto ao dimensionamento dos serviços públicos. Será que isto tudo está sendo pensado? A audiência será extremamente importante para clarearmos este debate”, afirmou Telma.
 
Também são membros da CEV, Fábio Alexandre Nunes (PSB), José Lascane (PSDB), Manoel Constantino (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Marcus De Rosis (PMDB) e Odair Gonzáles (PR).
 
Assessoria de Imprensa
Gabinete da Vereadora Telma de Souza
3211 4100 – 3219 3888