Audiência discute questões na Área Continental

Comissão é presidida por Benedito Furtado

Compartilhe!

2 curtiram

A CEV que acompanha a atenção dispensada pelo poder público à área continental, presidida por Benedito Furtado e composta pelos Vereadores Braz Antunes, Hugo Dupprê, José Lascane e Roberto de Jesus, vai promover audiência pública, no próximo dia primeiro de setembro, às 19 horas, em Monte Cabrão.

O encontro vai acontecer na sede da Unidade Básica de Saúde do bairro com a presença de várias autoridades ligadas à área de Transporte e da Sabesp já que o objetivo principal é definir a construção de um trevo ou outra solução, que permita o acesso dos ônibus da Viação Guarujá na comunidade.  Os moradores também querem saber os planos da Sabesp em relação ao esgotamento sanitário que não existe no bairro. 

RISCOS

Atualmente os moradores são obrigados a descer dos coletivos na estrada já que não há condições de segurança para a entrada dos ônibus em Monte Cabrão.  As autoridades alegam que não há terreno disponível nas margens, para a construção de acesso. Mas no entender do vereador Benedito Furtado, alguma solução deve ser encontrada, já que não é possível permanecer a situação de insegurança atual.    

Mulheres e estudantes de cursos noturnos são os que mais prejudicados, expostos permanentemente a assaltos, já que percorrem longo trecho no escuro.  Vão participar representantes da CET, AGEM, DER, ARTESP, Ecovias, e Viação Guarujá. Também foram convidados o administrador da Regional da Área Continental e os deputados da região.