ATO PÚBLICO EM HOMENAGEM AO CEBOLA

Legislativo promoverá Ato Público em homenagem a Jaime Estrella, o “Cebola”, militante comunista falecido em 1985. O evento acontece hoje, às 19h, no Plenário Ulysses Guimarães (Rua XV de Novembro, 103/109).------------------------------------Pregão eletrônico fomentará comércio localA Câmara de Santos já está habilitada para adquirir produtos e serviços pelo Pregão Eletrônico. A iniciativa garantirá fomento ao comércio local, cujos interessados já podem se cadastrar no site: www.pregao.com.br.----------------------------------------Secretários falam sobre problemas do Coliseu Audiência pública será realizada nesta sexta-feira, às 16 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, para discutir problemas que vêm ocorrendo com o Teatro Coliseu.

A Câmara Municipal de Santos promoverá, por iniciativa do Vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS), Ato Público em homenagem a Jaime Estrella, o “Cebola”, militante comunista falecido em 1985. Será na próxima sexta-feira, 10 de novembro de 2006, às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães (Rua XV de Novembro, 103/109).

Jaime Rodrigues Estrella Júnior, o Cebola, jovem militante comunista falecido em 1985, será homenageado na Câmara Municipal de Santos.

Dirigente do Centro dos Estudantes de Santos em 1968, combateu a ditadura militar durante toda a sua vida, com todas as consequências. Militando no Partido Comunista Brasileiro, foi preso em 1975 e violentamente torturado. Após a Anistia em 1979, Cebola prosseguiu na luta política, pelo fim da ditadura, por eleições diretas e pela legalidade do PCB. Acompanhou emocionado a derrota do arbítrio com a eleição de Tancredo Neves, mas não viu a posse de Sarney e a legalização do “Partidão”.

Cebola era um revolucionário no sentido mais exato que se poderia atingir. Sem pretender qualquer prerrogativa para si, sempre acreditava em construir um mundo mais justo, com oportunidades para todos; assim, com seu caráter fundamentado em princípios, apostava na luta pela felicidade.

Com graves sequelas da tortura sofrida que acabaram lhe custando a vida, Cebola foi sempre um jovem em sua militância, com o inconformismo alegre e contínuo, que contagiava a todos que o conheciam.

É importante a homenagem, o destaque para a história e o encontro de amigos.

Assessoria do Vereador Braz Antunes Mattos Neto – PPS
Gabinete Câmara: 3219-2168