Atletas recebem homenagem na Câmara

Atletas de Santos que mais se destacaram receberam medalhas

Homenagem aos atletas dos 10 KM Tribuna FM.

Mais um ano, mais um ano, eu tenho a honra de reencontrar amigos que contribuem de maneira tão especial para alegria e orgulho de diversos cidadãos santistas, que anualmente reúnem-se para participar da maior festa esportiva de nossa região.

Nesta noite, estamos aqui para homenagear aqueles que abrilhantaram a prova dos 10 KM Tribuna FM em sua 22ª edição. A corrida de rua mais rápida do Brasil em distância,  nos emociona pelo exemplo de dedicação e amor ao esporte. Este ano 12.500 pessoas, entre corredores e caminhantes, marcaram presença na prova, que agrega não só os  melhores atletas do Brasil e do mundo, mas também pessoas que simplesmente desejam comemorar a vida, dando exemplo de superação física e mental.

É emocionante ver o empenho dos cadeirantes e da terceira idade, ao deixar de lado suas limitações e acreditar ser possível vencer seus desafios.
A cada ano, o evento desperta o interesse de mais pessoas. Exemplos de garra, coragem e determinação envolvem todos os participantes, sem distinção de raça, classe social ou religião, vivenciando um princípio constitucional, pois naquele momento todos são iguais.

Essa competição resgata valores muitas vezes esquecidos pela sociedade. O encontro de amigos, familiares e daqueles que até então nem se conheciam, mas que ali dividem a mesma emoção, tornando aquele momento inesquecível para os presentes.

A coisa mais certa é sermos, todos, uma parte de um evento imponderável: seja da vida, seja da competição esportiva. Homenagear os 10 KM Tribuna FM tem um sentido imediato, e outro, mais simbólico. Reconhecemos o esforço, a direção e os resultados magníficos dessa iniciativa, e incitamos o mundo à ética de um jogo cristalino. Uma competição certa quanto imprevisível.

Conhecemos os meios, mas não o fim. Um jogar e viver, que não desespera os corações, tornando-os desvairados na turba, sem orientação, nem parâmetros. Nos 10 KM Tribuna FM temos jovens púberes e impúberes, rapazes,  adultos, homens e mulheres, uns maduros, outros pouco mais.

Em comum, o amor pela vida, pela atividade, pela saúde e pelo esporte redentor - perseguidores que são do objetivo comum da felicidade na terra.
Parabéns pela disciplina, pelo vigor e pela perseverança em confiar que sairiam dali vitoriosos, independente de medalhas, pois vocês venceram no momento em que acreditaram na realização de seus objetivos.

Santos, 29 de junho de 2007.
Prof. José Lascane
Vereador-PSDB