Atendimento no PS de Plano de Saúde é questionado

Requerimento foi apresentado por vereador do PT

Curtir

O mau atendimento dos pediatras do Pronto-Socorro da Unimed, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, foi tema de requerimento do vereador Adilson Júnior (PT) na última sessão da Câmara. O vereador estava inconformado com o descaso dos médicos Dra. Jaqueline Bonugli e Dr. Eládio Santos Filho com um bebê de sete meses que acompanhado de sua mãe esteve no PS em duas ocasiões, na madrugada de sábado (17) para domingo (18) e na manhã de domingo, a procura de atendimento.

Os médicos da Unimed-Santos diagnosticaram uma gripe, pediram exames de sangue e urina, prescreveram mais um exame e liberaram a criança sem qualquer medicação. Inconformada com o atendimento e com o quadro que a bebê apresentava, a mãe resolveu levá-la ao Hospital Infantil Gonzaga, onde após verificar o resultado dos exames realizados na Unimed, o médico diagnosticou avançada infecção urinária e internou imediatamente a criança.

“O mínimo que podemos exigir é que o diretor-presidente da Unimed, Dr. Raimundo Viana de Macedo, tome providências quanto ao ocorrido para que outras mães e crianças não passem pela mesma situação. É preciso salientar que essa mãe não tivesse corrido para outro atendimento a patologia da bebê de sete meses teria piorado podendo chegar a circunstâncias gravíssimas. Isso não pode passar impunemente”, desabafa o vereador.

Lara Seixas
Assessora de Imprensa - MTB 45.103/SP