Assembléia de Deus será homenageada

Câmara entrega placa, nesta sexta, pelos 85 anos

Sessão solene homenageará os 85 anos da Assembleia de Deus
A entrega da placa acontecerá nesta sexta-feira (21)

Para homenagear os 85 anos da igreja evangélica Assembléia de Deus Ministério de Santos, a pioneira do Estado, o vereador Adilson Júnior (PT) promoverá sessão solene na sexta-feira (21), a partira das 19 horas, na sala Princesa Isabel, localizada a Praça Mauá s/nº, no Centro. O pastor-presidente Paulo Alves Corrêa receberá a placa em nome da igreja.

“Como membro dessa igreja me sinto orgulhoso em ter a oportunidade de fazer essa merecida homenagem. Como representante da população santista ressalto a importância da igreja para a vida de muitos cidadãos e também por levar o nome de Santos por todo o Estado de São Paulo e fora dele, inclusive para outros países, através do trabalho dos missionários”, comemora o vereador Adilson Júnior (PT).

A igreja evangélica Assembléia de Deus Ministério de Santos completa 85 anos com mais de 800 igrejas e 80 mil membros, espalhados na Baixada Santista, Litorais Norte e Sul, Vale do Ribeira, Planalto e interior. Além do Estado, a igreja possui congregações em Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Ceará, e ainda conta com missionários em Portugal, Inglaterra, Espanha, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e na África.

Somente na Baixada Santista mais de 220 mil pessoas são evangélicas, representando 15% da população. Em Santos, onde a Assembléia de Deus Ministério de Santos foi fundada em 1924, o número de evangélicos chega a 52 mil, equivalente a 12% dos habitantes, desses 11 mil fazem parte da Assembléia de Deus.

O pastor-presidente Paulo Alves Corrêa com sua visão, trouxe grande avanço e progresso ao Ministério de Santos. “Em 15 anos de presidência consegui aumentar em 220% o número de congregações, passando de 52 para 168 somente nos quatro municípios: Santos, São Vicente, Cubatão e Guarujá”, e completa, “É muito trabalho, fé e oração. Você planta uma sementinha na terra ela pode nascer ou não, mas o coração é uma terra onde Deus pode trabalhar”, conclui.

Jornalista responsável:
Lara Seixas – MTB: 45.103
Assessoria de imprensa de vereador Adilson Jr.