Assaltos em rodovia preocupam vereador

Requerimento reforça pedido de providências

Uma das preocupações nos últimos meses na Baixada tem sido o aumento do número de assaltos no sistema Anchieta-Imigrantes. Em julho, o vereador Arlindo Barros (PSDB) apresentou um requerimento pedindo providências a Secretaria de Segurança do Estado para prevenir que essas estatísticas aumentem. Em resposta da Secretaria, o Capitão PM Roberto Ojima Simião e o Major PM Magno Julião dos Santos, se reuniram com o parlamentar para obter informações, baseados no requerimento, sobre os assaltos.

Segundo o Capitão Ojima, atualmente o que mais vem preocupando a polícia militar são os assaltos em congestionamentos. Segundo o capitão, a tendência é piorar no início do ano "Em janeiro, teremos a safra de açúcar e soja. Mas já estamos elaborando um plano para minimizar a questão".

Já o Major Julião mencionou que na área do Jardim São Manoel é o ponto onde começam a ocorrer, com maior incidência, os assaltos "Também temos informações que no Casqueiro, onde foi colocada recentemente uma lombada, teve um aumento nos furtos".

Todos os dados são baseados nos boletins de ocorrência registrados, o que permite a polícia mapear os locais onde há mais incidências de assaltos. Mas segundo o vereador, nem sempre os dados são precisos "Há pessoas que são furtadas e não fazer o boletim de ocorrência. Isso é muito ruim, pois a omissão nesses casos acaba incentivando novos assaltos, já que a polícia não toma conhecimento através da sua estatística".

Tanto o Major Julião, como o Capitão Ojima, se comprometeram a intensificar o policiamento na Imigrantes, especialmente nos dias de congestionamentos "Estamos cientes do que ocorre e vamos melhorar o policiamento nessas áreas", diz Ojima.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470