Arlindo quer informações sobre CONAMA

Assunto diz respeito a descontaminação de cemitérios

1 curtiu

O vereador Arlindo Barros (PSDB) apresentou um requerimento ao prefeito João Paulo Tavares Papa solicitando informações de como o executivo está atuando em relação a resolução do CONAMA n° 402, onde todos os cemitérios municipais e particulares deverão adequarem-se até o dia 31 de dezembro de 2010, apresentando critérios para descontaminação dos cemitérios públicos e particulares existentes antes de 2003.

O objetivo do requerimento seria avaliar quais medidas o executivo está tomando para evitar que a cidade não consiga cumprir o cronograma no prazo estipulado. "É uma questão importante, pois mexe com a saúde das pessoas, já que os cemitérios contaminados contém o líquido cadavélico necrochorume, capaz de causar várias doenças como diarréia, febre entre outros", diz Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470