Arlindo quer aula de empreendedorismo nas escolas

Ideia surgiu após uma reunião no SEBRAE

1 curtiu

O vereador Arlindo Barros (PSDB) apresentou o projeto de lei que institui a aula de empreendedorismo na grade curricular nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é fazer com que os jovens comecem a assimilar os primeiros passos de como ser um empreendedor, iniciando de uma maneira didática, à inserção do aluno no mercado de trabalho.

A ideia do projeto veio após uma reunião realizada no último dia 11 de setembro no SEBRAE em São Paulo, quando o vereador mostrou no encontro, interesse em auxiliar a preparação das crianças para o futuro.

“O projeto vem baseado no programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do SEBRAE, e vai auxiliar os jovens a desenvolver trabalhos como pequenos empresários, através de atividades realizadas na escola”.

A aula de empreendedorismo é uma ação pioneira que além de auxilar os alunos, vai capacitar os professores para ensinar sobre o tema. “É uma força conjunta que tem tudo para funcionar e dar maior competitividade a um jovem quando for arrumar um emprego”, diz Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470