Arlindo pede criação do Conselho da Paz

Objetivo é trabalhar a educação pela paz

O vereador Arlindo Barros (PSDB) apresentou em sessão realizada na Câmara Municipal de Santos, a instalação de CEV (Comissão Especial de Vereadores) que institui a criação do Conselho da Paz. O objetivo é trabalhar pela educação para a paz, desenvolvimento sustentável, direitos humanos, igualdade entre homens e mulheres, participação democrática, entendimento, tolerância e solidariedade, livre circulação de informação além de pacificação e segurança internacionais. Pretende-se também com a criação da comissão de vereadores para em conjunto com representantes da sociedade civil e munícipes, elaborarem estudos para a criação do conselho, bem como seu estatuto e regimento.

A criação do conselho tem apoio da UNESCO que ressalta o fato da cultura da paz ajudar as pessoas pelo mundo afora a viverem em concordância com os próprios princípios que inspiram a criação da organização. Outra pessoa envolvida no processo é Helena Beatriz, presidente da AbrasOFFA, que vem mobilizando os segmentos da sociedade, setor público e privado entre outros, sempre apresentando ações de Responsabilidade Social.

Para o vereador, está na hora de Santos fazer parte desse movimento “A cidade é uma referência na constituição de conselhos municipais de direitos, então nada mais natural sermos um dos primeiros da Baixada Santista a participar dessa ação pela paz”.

No país, já existem cinco conselhos em funcionamento e outras estão em processo de criação “As Nações Unidas escolheram entre os anos de 2001 até 2010, a década internacional da cultura da paz e não violência no mundo. Por isso criei a CEV pois Santos precisa fazer parte desse processo”, diz Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470