Arlindo conhece "Papa Bitucas" do Paraná

Parlamentar quer projeto para Santos

Com a aprovação da lei anti-fumo, é fácil encontrar bitucas de cigarro nas ruas de Santos, causando sujeira e aumento de ruas alagadas em dias de chuva. Por causa disso, foi realizada uma reunião no dia 21/05 com os representantes da empresa ABS Life e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) onde apresentaram o modelo comercial do \'Papa Bitucas\' ao vereador Arlindo Barros (PSDB), autor da propositura que permite a instalação desse equipamento.

Segundo Edson Sadao Imoto, inventor do \'Papa Bitucas\', era necessário criar um coletor de resíduos já que o número de cigarros no chão estava contaminando as ruas e o meio ambiente "O Brasil precisa se educar na questão de coleta de resíduos para reaproveitá-los depois".

Uma das soluções encontradas foi desenvolver um equipamento que coleta as bitucas de cigarros e ao mesmo tempo não polue o ambiente "Colocamos a ponta do cigarro nesse coletor e somente uma pessoa responsável poderá retirar as cinzas, diminuindo as sujeiras na cidade".

Para o diretor comercial da ABS Life, Aparecido dos Santos, que produz em massa o \'Papa Bitucas\', entende que o poder público não vem mostrando interesse na questão ambiental, por isso a empresa apresenta uma solução prática e de simples uso. "Se colocar o equipamento nos estabelecimentos públicos e comerciais, em questão de meses, veremos uma melhor conscientização da população".

A idéia do vereador é apresentar o equipamento para o Prefeito Municipal João Paulo Tavares Papa "Já fiz um requerimento para que fizesse estudos na sua implantação. Mas agora com o equipamento em mãos, fica mais fácil apresentar ao prefeito para que apóie a idéia e possa colocar em prática\', diz Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470.