Arlindo Barros quer alça de segurança nos ônibus

Pedido propõe maior segurança aos usuários

1 curtiu

O vereador Arlindo Barros (PSDB) apresentou um projeto de lei que obriga a Viação Piracicabana instalar alças de seguranças nos ônibus para auxiliar pessoas com baixa estatura. O objetivo é fazer com que esses munícipes tenham maior segurança, especialmente no momento em que o veículo estiver lotado.

O projeto foi discutido na sessão do dia 10 de agosto, onde o parecer da Comissão de Justiça e Redação (CJR) era contrário. A justificativa alegada era o fato do contrato com a Viação Piracicabana já está em vigor na cidade, e por isso, somente o prefeito municipal poderia pedir para que fosse instalada as alças nos atuais ônibus.

Entendendo que a justificativa da CJR era correta, o vereador retirou o projeto e vai apresentá-lo em forma de indicação na próxima sessão. Apesar disso, o parlamentar acredita que o prefeito vai aceitar o pedido. “Com isso a pessoa não tem que se segurar em outra para evitar uma queda. Me surpreende a Viação Piracicabana ainda não ter a alça em seus meios de transporte”, diz Arlindo Barros.