Arlindo Barros estuda instalar crematório

Parlamentar quer contar com terceiro setor

Curtir

O vereador Arlindo Barros (PSDB) realizou uma reunião com o consultor especializado no terceiro setor do SIAI (Sistema Integrado de apoio Institucional) Takashi Yamauchi para descobrir uma alternativa de ser instalado o crematório municipal com gastos mínimos à prefeitura, através do terceiro setor.

Segundo Yamauchi, deve-se analisar primeiro o termo de concessão pública e avaliar o convênio assinado que existe na prefeitura. “Dependendo de como está o processo de concessão, poderá ser oferecido uma redução dos custos operacionais, utilizando o terceiro setor”.

Para o vereador Arlindo Barros, o crematório poderia utilizar, em dias sem prestação de serviço, aproveitar a isenção de impostos, para transformar em gratuidade o atendimento à população de baixa renda “Esse será o primeiro exemplo prático da utilização do terceiro setor, junto com a iniciativa privada, defendida pelo Takashi Yamauchi”.

Um exemplo que o parlamentar cita da força do terceiro setor é a oportunidade para a contratação de empresas terceirizadas para limpeza, refeição, jardinagem, entre outros com custos menores, pois são isentos e imunes de tributos municipais “Com isso, diminui o risco de ser solidário em uma eventual sonegação de impostos pela empresa contratada”, entende o vereador.

Wilson Soares – Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // 9704-4470