Área de Segurança Escolar já está em vigor

Ideia é evitar assaltos a alunos

1 curtiu

Foi sancionada pelo prefeito de Santos João Paulo Tavares Papa no dia 19 de abril, a Lei Complementar de autoria do vereador Arlindo Barros (PSDB), que cria a Área de Segurança Escolar. Agora o Executivo terá 90 dias para regulamentar a lei.

O objetivo da lei é elaborar garantias, em um raio de 100 metros da escola, que possam prevenir os alunos de sofrerem assaltos. "É nesse raio de espaço que os jovens vem sendo furtados constantemente quando estão indo para a escola ou voltando para a casa, principalmente no período da noite", explica o vereador.

A função da área é melhorar a estrutura do local, como por exemplo, iluminação da quadra, repintura de solo, placas com limite de velocidade, câmeras de segurança dentro e fora da escola, fiscalização de comércio de ambulantes no entorno das escolas e atuação mais presente da Guarda Municipal.

"O investimento para essas ações podem ser custeados através da iniciativa privada e até com a mobilização das comunidades próximas as escolas".

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470