Antigo prédio do Ambesp passará por serviços

Imóvel terá marquise revitalizada

A Prefeitura vai retirar o entulho e revitalizar a marquise do antigo prédio do Ambesp (Ambulatório de Especialidades Médicas), no Centro de Santos. A ordem já foi enviada a Coordenadoria Regional do Centro, que ficará responsável pela execução do serviço. A informação foi transmitida pelo vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) e deverá ser anunciada pela pasta de Serviços Públicos, comandada pelo engenheiro Carlos Alberto Tavares Russo.

A medida, ainda que paliativa, tem como objetivo reduzir os transtornos enfrentados por comerciantes das imediações do imóvel, além de pedestres e frequentadores dos estabelecimentos próximos ao prédio de propriedade da União. Além do lixo acumulado, o local é utilizado por usuários de drogas e pessoas que praticam furtos, causando medo e a indignação de empresários e comerciantes que apostam no crescimento do Centro.

O imóvel está abandonado desde que o equipamento de saúde municipal foi transferido para a Avenida Conselheiro Nébias, resultado de trabalho desenvolvido pelo vereador Banha. Na ocasião, o parlamentar impetrou ação no Ministério Público para solicitar melhorias no atendimento, em especial, nas condições estruturais do Ambulatório. “A transferência do serviço, no entanto, deixou uma questão pendente, que é a destinação do imóvel”, ressaltou Banha, lembrando que o imbróglio entre a Procuradoria da União e setor jurídico da Prefeitura se arrasta há quase cinco anos. Enquanto nada é resolvido, quem perde é o contribuinte santista.

De mãos atadas, resta a Prefeitura tomar medidas para reduzir os abusos que têm ocorrido naquela área e evitar que algum acidente ocorra em razão da falta de manutenção do prédio. “Para evitar invasões a Prefeitura já havia fechado as entradas, como portas e janelas, com tijolos. Também foram instalados tapumes na frente do antigo prédio da Ambesp para evitar que o imóvel fosse utilizado por meliantes como ponto de consumo e venda de drogas. Agora, esperamos que com as intervenções, as autoridades responsáveis pelas negociações do imóvel tomem atitudes concretas”, afirma Banha.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Lidiane Diniz - (13) 9161-4053