Antiga Casa de Saúde Anchieta virou cortiço

Odair Gonzalez pede providências na Câmara

A Casa de Saúde Anchieta, hospital destinado a pessoas portadoras de problemas psiquiátricos, funcionou por quase 30 anos no imóvel localizado a Rua São Paulo nº 95, em Santos. Em 1989, após intervenção municipal, o prédio foi totalmente desativado e vem sendo invadido por um grande número de pessoas que ocupam o local em forma de cortiço, inclusive por moradores de rua ou semelhantes que, com seus comportamentos inadequados causam transtornos à vizinhança. O vereador quer ações da Prefeitura a fim de prevenir assaltos e transtornos aos moradores.

“Apresentei neste mês (fevereiro/2009) um requerimento pedindo esclarecimentos do Executivo quanto à atual situação do imóvel, se a Prefeitura legalmente tem a posse ou a propriedade, se existe alguma pretensão de consegui-la, bem como se a questão é objeto de processo judicial” informa Gonzalez, preocupado com a situação, conhecida após as reclamações de moradores em seu gabinete.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489