Alunos são destaque em audiência pública

Ponto alto foi a participação de alunos falando sobre política na tribuna.

A Câmara de Santos promoveu no último dia 15, às 15 hs, no Plenário Ulisses Guimarães (Rua XV de Novembro, 103) audiência pública visando discutir o projeto de autoria do vereador Marcelo Del Bosco, de convênio entre o Legislativo e as escolas públicas e privadas de ensino fundamental, para a promoção de Educação Política e de Finanças Públicas.

O evento contou com a presença de vereadores da Casa, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Fórum da Cidadania e de associações educacionais, como a de Pais e Amigos das Escolas Públicas, além de diretores, professores e alunos das escolas Vertex, Pirilampo e Stela Maris.

Na audiência, destaque para os alunos do colégio Vertex, que também puderam expor suas opiniões sobre educação política. "Fiquei impressionado, pois as crianças realmente revelaram interesse pela política, inclusive, já fazem simulações de voto e criação de partidos políticos dentro da escola", disse Del Bosco.

No geral, as discussões foram consideradas por Del Bosco como válidas. Algumas propostas, como a introdução do convênio na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano foi acatada pelo parlamentar, que pretende promover uma nova audiência sobre o assunto em breve.

Celso Évora e Assessoria de Imprensa - CMS
www.marcelodelbosco.com.br