Alunos do Morro São Bento assistem Sessão

Instituição será declarada de Utilidade Pública

Cerca de 40 alunos da  Instituição de Assistência à Criança Professora Edna Souza, do Morro São Bento ocuparam as galerias da Câmara Municipal na última quinta-feira 28/08/08. A visita faz parte de um trabalho de consciência política desenvolvido pela instituição. Segundo a diretora da escola, Adelina Aparecida Bengozi de Souza, a iniciativa visa levar as crianças desde cedo a despertarem o espírito de cidadania.

A instituição atende 239 alunos de 2 a 10 anos, sendo que 139 passam em período integral. Durante a visita, o grupo que foi acompanhado por mais três educadoras também puderam conferir a votação em primeira discussão do Projeto de Lei que declara de utilidade pública a institução. A iniciativa partiu do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, autor do projeto que estabelece alguns benefícios, dentre eles incentivos fiscais.

Para a diretora Adelina Aparecida Bengozi de Souza, a iniciativa do vereador Banha irá ajudar nossa instituição para que se torne auto-sustentável. “Dessa forma será possível estabelecer parcerias”. Segundo o vereador Banha o título de utilidade pública é de fato e de direito, pois possibilidará além da ajuda do município, também do estado. O projeto será votado em segunda discussão na sessão da próxima segunda-feira, em 1º/09/08.