Alunos do Liceu mostram projeto sobre transporte

Estudante integram projeto de Robótica

Acompanhados por professores, um grupo de estudantes do Colégio Liceu Santista visitou no dia 27/10/10 o presidente da Câmara de Santos, o vereador Marcus de Rosis. Na oportunidade, a equipe formada por alunos de 12 a 16 anos, que estudam no 7º ano do Ensino Fundamental 2 até o 3º ano do Ensino Médio mostraram um pouco de suas experiências adquiridas no Projeto de Robótica Educacional que a escola desenvolve. Uma proposta pedagógica que envolve concentração, criatividade e estratégia.

Na visita, os alunos apresentaram uma possível solução para melhoar o sistema de transporte na Baixada Santista: trata-se do Maglev (Veículo semelante a um comboio que transita em uma linha elevada sobre o chão por meio de supercondutores). Para de Rois, a ideia é bem vinda. “Afinal, os poderes Executivo e Legislativo estão discutindo uma grande possibilidade para a Cidade e região”, referindo-se ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Outra ideia divulgada pelos alunos é o cartão transconsciência, que facilitaria o acesso aos diferentes tipos de transportes. De Rosis ficou encantado com a criatividade e capacidade dos alunos. “Precisamos de jovens com esse talento e entusiamo, pois projetos assim podem contribuir para o notório desenvolvimento da Cidade”, disse.