Alunos do EJA não querem remanejamento de unidades

Impasse está na Comissão de Educação da Câmara

Cerca de 40 alunos do Projeto (EJA) Escola de Jovens e Adultos da (Seduc) Secretaria de Educação da Prefeitura de Santos, compareceram à sessão da Câmara na última segunda-feira (26/10), com o objetivo de chamar a atenção dos vereadores.   É que a Supervisão de Ensino decidiu remanejar seis unidades do Projeto sob a alegação de que, uma pesquisa apontou que há queda no número de matrículas. Muitos alunos se sentiram prejudicados, uma vez que não terão condições de se locomover para as unidades indicadas pela Seduc.

A vereadora Telma de Souza (PT) que preside a Comissão Permanente de Educação da Câmara, juntamente com os demais integrantes, Marecelo Del Bosco Amaral (PPS) e Braz Antunes (PPS) se prontificaram em buscar uma solução. A comissão se reuniu com o grupo no gabinete da presidência do Legislativo que também contou com o apoio do vereador Geonísio Pereira Aguiar (PMDB).

Implantado em 1996, o EJA acontece em 12 unidades da rede municipal para formação de alunos no ensino fundamental. A Seduc pretende com o remajemento, reorganizar as unidades que ofertam o EJA, assim como a situação dos profissionais com acúmulo de cargo e que teriam sua rotina alterada pelo fechamento do período noturno.

Ficou decidido que na quinta-feira 29/10, às 17h30, dois representantes de cada unidade a ser remanejada, um representantes da Seduc e mais a Comissão Permanente de Educação da Câmara vão se reunir com o objetivo de buscar uma solução. A reunião acontece no Salão Aristóteles Ferreira, no primeiro andar do Paço Municipal.