Alunos do Curso de Agentes de Cidadania vão à sessão

Atividade integra Semana de Cidadania

Cerca de 30 alunos da 2ª turma do Curso de Formação de Agentes Comunitários de Cidadania, compareceram à sessão ordinária da Câmara na última segunda-feira 07/12 como sendo uma das atividades da XIII Semana de Cidadania de Santos. O objetivo da visita orientada, foi levar os alunos a conhecerem um pouco da dinâmica do trabalho legislativo.

Promovido pela (ONG) Fórum da Cidanania da cidade, o encontro tem o apoio da Unisantos e da Diocese de Santos. Para o assessor técnico do Fórum, Célio Nori, vivenciar esse momento é importante pois, o parlamento está mais próximo da população. “Queremos com a visita, que os alunos tenham uma visão crítica para que possam fazer uma reflexão sobre o trabalho dos vereadores e entender a importância do legislativo.

O evento terminou na nesta sexta-feira (11/12) com as seguintes atividades: no Fórum da Cidanaia, aconteceu o Encontro de Confraternização da Rede jovem Protagonista, com a eleição do Conselho Gestor desta rede de apresentações artísticas. O projeto conta com a parceria da Petrobrás/Progrma Remar. Na Câmara Municipal de Cubatão, ocorreu um debate sobre Direitos Humanos: o que você tem a ver com isso.