Alunos de deputado visitam Legislativo santista

A visita dos alunos serviu de trabalho para disciplina.

O deputado estadual Bruno Covas (PSDB) e um grupo de alunos da Escola Superior de Administração e Marketing e Comunicação estiveram na Câmara Municipal nesta semana durante uma das sessões ordinárias. Alunos do deputado e professor Bruno Covas, que leciona Ciência Política, tiveram a oportunidade de entrevistar alguns vereadores da Casa, dentre eles, Marcelo Del Bosco Amaral (PPS), Jorge Vieira da Silva, o Carabina (PPS) e José Antonio Marques Almeida, o Jama (PDT). Os universitários do 5º e 6º semestre questionaram os parlamentares sobre fidelidade partidária, recursos de campanha, nepotismo, entre outros temas.

Para o deputado e professor Bruno Covas, a intenção visa aproximá-los mais do poder legislativo, dando-lhes a oportunidade para que conheçam de perto como funciona uma sessão. “Eles, pela primeira vez, estão conhecendo de perto como funciona uma sessão e como se comportam os parlamentares diante dos vários ítens da pauta”. Para o presidente da Câmara, Marcus de Rosis, a  frequência da população durante as sessões, sobretudo de estudantes é sempre bem vinda. “Gostaria de ver sempre a galeria da sala Princesa Isabel repleta de gente”, afirmou de Rosis.