Alunos da APAE visitam a Câmara e mostram sua visão de cidadania

Curtir

Eles perguntaram, reclamaram e até apontaram soluções para alguns dos problemas da cidade. Quem são eles? Vinte e oito alunos (com idades de 11 a 42 anos) atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e que visitaram a Câmara de Santos dia 13 de junho.

Foi a primeira vez que o grupo esteve na sede do Legislativo. A visita é resultado de convite do presidente da Câmara, vereador Manoel Constantino (PMDB). Uma das paradas dos alunos, aliás, foi na sala da presidência, quando o parlamentar pôde conhecer o eles que pensam da cidade.

Na conversa, o presidente ouviu pedidos de ampliação da sede da APAE e melhoria no atendimento hospitalar. “É impressionante a consciência de cidadania e entendimento do que acontece ao redor deles. Além da vontade que o grupo tem de participar. Nada mais justo que conheçam a Casa, que é deles também”, disse Constantino.

Acompanhados de professores e terapeuta ocupacional, os alunos assistiram um vídeo sobre a História das Câmaras de Santos, conheceram o plenário "Dr. Oswaldo de Rosis" e as salas restauradas da antiga sede do Corpo de Bombeiros.

No plenário, eles ocuparam as cadeiras usadas pelos parlamentares durante as sessões e conversaram com o vereador Marcelo Del Bosco (PPS), 1º vice-presidente da Câmara. Não faltaram perguntas e nem demandas sobre temas como segurança e empregos para pessoas especiais. As sugestões foram anotadas e transformadas em sete requerimentos apresentados pelo vereador Marcelo, em nome dos alunos da APAE.

Agendamentos

As visitas monitoradas ao Castelinho acontecem sempre às terças e quartas-feiras, das 15h às 17h.  Informações e agendamentos pelo telefone 3219-1213.

Câmara Santos

tel. (13) 3211-4145