Alerta sobre saúde nos esportes amadores

Vereador pede também que os clubes sejam alertados quanto a saúde e a idade dos atletas.

Curtir

Preocupado com a saúde dos atletas do futebol amador, o vereador Marcus de Rosis (PMDB) apresenta requerimento solicitando agendamento de reunião com a Diretoria da Liga de Futebol Amador de Santos, visando alertar e orientar os clubes filiados quanto a necessidade de evitar a realização de partidas de futebol em horários imcompatíveis.

A solicitação de Rosis foi motiva por dois episódios ocorrido recentemente na cidade. No Campo do Estradão, na Zona Noroeste, em uma partida entre as equipes XI Bandeirantes e Jardim São Manoel,  um atleta amador de 51 anos foi acometido por um mal súbito e, apesar de prontamente atendido pelo resgate, chegou sem vida ao hospital, tendo morrido por enfarte do miocárdio.
No dia 05 de março, outro atleta amador, este com 49 anos, sentiu-se mal durante uma partida realizada no Campo do Juventude às 13h30, horário em que as temperaturas encontram-se muito elevadas. O diagnóstico no segundo caso foi o mesmo, mas felizmente o atleta esteve internado e passa bem.