Água suja preocupa moradores no Morro São Bento

Vereador quer providências da Sabesp

Curtir

Os moradores da Rua São Gregório, no morro São Bento, estão sofrendo com a péssima qualidade da água da Sabesp em suas residências. Ao abrirem as torneiras, o líquido que sai é totalmente sujo. Essa situação fez o vereador Arlindo Barros (PSDB) pedir providências da empresa em relação a qualidade da água no local.

Segundo moradores, um funcionário da Sabesp sugeriu que as torneiras fossem abertas diariamente no período da manhã, para que a água suja saísse dos encanamentos. "É um absurdo ouvir esse pedido. A empresa faz campanha para prevenção de água e ao mesmo tempo incentiva os moradores a desperdiçarem", reclama o vereador.

Além disso, com a qualidade da água comprometida as consequências são inevitáveis. "Já pela manhã os residentes encontram a água escura e com resíduos para lavar as roupas e tomar banho. Um dos reflexos disso é ter crianças com disenteria".

A Sabesp, em resposta ao vereador, prometeu ir ao local e avaliar a situação. Barros vai cobrar resultados. "Os moradores da Rua São Gregório pagam pelos serviços da empresa e têm o direito de beber água de qualidade", resume o parlamentar.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470