Advogados se envolvem com o tercerio setor

Vereador Arlindo Barros abraça a ideia

Curtir

O vereador Arlindo Barros (PSDB) e o consultor especializado no terceiro setor do SIAI Takashi Yamauchi participaram no dia 09/06/09 de uma reunião com membros da comissão dos jovens advogados da OAB visando apresentar alternativas em relação ao crescimento do terceiro setor na cidade. Além disso o encontro serviu para prestar esclarecimentos de como agir juridicamente sobre o assunto, além de propor a criação de um grupo de advogados para tratar desse tópico.

O terceiro setor é um gigante que precisa ser acordado. Com essa idéia o vereador Arlindo Barros criou a CEV sobre o assunto para orientar e regulamentar a cidade, beneficiando a categoria. Para o projeto ter um apoio maior dos envolvidos, o parlamentar entende que a OAB possui uma parte importante da questão “É fundamental a ordem participar do processo no terceiro setor, com objetivo de auxiliar juridicamente cada uma dessas entidades”.

Para Takashi Yamauchi, os advogados precisariam de um treinamento e capacitação para fazerem parte deste grupo de trabalho e apoio as entidades do terceiro setor. “Existem mais de 1.200 leis e artigos que falam só do assunto, por isso o exercício legislativo nesse setor tem que ser feito”, diz o consultor do SIAI.