Advogada mais antiga em Santos terá homenagem

Proposta é da vereadora Telma de Souza

1 curtiu

A advogada Ninive Bernardes Calves, aposentada, uma das primeiras mulheres a advogar em Santos, será homenageada pela Câmara Municipal por uma iniciativa da vereadora Telma de Souza, líder do PT. A proposta foi apresentada na última sessão do Legislativo, por meio de Decreto Legislativo.

Formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, dona Ninive é uma das profissionais mais antigas do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - Subseção Santos. “Com uma extensa folha de serviços prestados à advocacia, defendeu com honradez, ética e dignidade a sua profissão, elevando o respeito ao Direito e às leis”, discursou Telma de Souza.

Dentre as funções exercidas pela advogada, durante mais de 30 anos ela foi procuradora do Serviço Social da Indústria – Sesi, além de ter defendido inúmeros outros clientes. “Pelo histórico laborioso, competência e lisura, requeiro a este Plenário que aprecie esta justa homenagem”, defendeu Telma. A homenagem consistirá na entrega da Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas, em sessão solene a realizar-se na Sala Princesa Isabel, da Câmara Municipal.

40 anos dos cursos de Comunicação e Serviço Social em Santos - Na mesma sessão, a vereadora Telma propôs homenagear com uma placa comemorativa os 40 anos da criação dos cursos de Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Católica de Santos – UNISANTOS. Ambos os projetos serão apreciados por comissões técnicas e retornam ao Plenário para deliberação.

Telma quer informações sobre curso de Petróleo e Gás
Em foco, o estágio e a continuidade do curso

Preocupada com a garantia de estágio do curso de Petróleo e Gás na Escola Acácio de Paula Leite Sampaio, em Santos, a vereadora Telma de Souza, líder do PT, está pedindo uma série de informações à Prefeitura. Procurada por uma comissão após a apresentação do requerimento, Telma foi informada de que o próprio funcionamento da escola estaria ameaçado.

“Miramos no estágio e estamos acertando em algo maior. Agora, queremos saber qual a proposta oficial da Prefeitura para o Acácio. Em relação ao estágio, ele foi anunciado com alarde na criação do curso, pois trata-se de um componente que visa preparar os alunos para o mundo prático da profissão”, afirmou Telma.

Em seu requerimento, aprovado em Plenário, ela levanta vários questionamentos. “O andamento do curso de Petróleo e Gás na Escola Acácio de Paula Leite Sampaio está seguindo o cronograma inicial? Os aspectos práticos do curso estão sendo viabilizados? As tratativas para esta finalidade estão sendo feitas? Há garantias de que o estágio será realizado? Quando? Há necessidade de se firmar um convênio com a Petrobras para o início dos estágios? Isto demandará projeto de lei a ser enviado à Câmara? Quando isto deve ocorrer?".

Gabinete da Vereadora Telma de Souza, líder do PT
3211 4100 - 3219 3888