Adilson quer criar Bilhete Único Metropolitano

Projeto será apresentado na Câmara

Curtir

O vereador Adilson Júnior (PT) apresentrá na Câmara, projeto de lei que autoriza a cidade de Santos a firmar convênio com o Governo do Estado e demais municípios da Região Metropolitana com a finalidade de implantar o sistema de Bilhete Único Metropolitano, que dispõe sobre adoção de política tarifária aos usuários do transporte público.

O sistema eletrônico de passagem baseia-se num princípio de que o usuário paga uma tarifa e possui um tempo determinado para utilizar o transporte público, com isso aqueles que precisam pegar duas ou mais conduções para chegar ao destino poderão, dependendo da distância e do tempo percorrido, utilizar ônibus diferentes pagando apenas uma passagem.

Esse sistema já é utilizado em outras cidades do Estado como São Paulo e Campinas.

Lara Seixas
Assessora de Imprensa - MTB 45.103/SP