Adilson Jr pede melhorias na UME de Monte Cabrão

Veja aqui outros trabalhos do vereador

ESCOLA RURAL MONTE CABRÃO NECESSITA DE ADEQUAÇÕES

O vereador Adilson Júnior (PT) após verificar as necessidades da UME Rural Monte Cabrão apresentará várias indicações a Prefeitura no intuito de atender as necessidades dos alunos especiais da unidade. São elas: instalação de equipamentos adequados a acessibilidade universal, serviço de tradutor intérprete de língua de sinais e professor auxiliar, pedagogo especializado e cuidador capacitado para acolher de acordo com a Política Nacional de Educação Inclusiva as crianças com deficiências.

VEREADOR PRETENDE QUE AS ESCOLAS TRABALHEM OS DIREITOS DOS DEFICIENTES JUNTO AOS ALUNOS

No intuito de conscientizar as novas gerações quanto a necessidades e o respeito às pessoas portadoras de deficiência, o vereador Adilson Júnior (PT) pretende que a Secretaria de Educação realize trabalhos com os alunos, abordando principalmente os direitos dos deficientes. “Dessa forma será possível desenvolver a conscientização gradativa, iniciando nos anos base da educação”, esclarece o vereador.

PROJETO DE LEI DO SENADO PRETENDE GARANTIR 20% DAS VAGAS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS AOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA

O vereador Adilson Júnior (PT) manifestou na Câmara de Santos seu apoio ao Projeto de Lei do senador Cristovam Buarque (PDT) que visa garantir aos professores de Educação Básica da rede pública de ensino a cota de 20% das vagas nas universidades federais, sem a necessidade de vestibular.

ADILSON QUER A COLOCAÇÃO DE PISO TÁTIL E ADEQUAÇÃO DE CESTOS DE LIXOS

Para atender as necessidades básicas de segurança e do direito de ir e vir dos deficientes físicos e visuais, o vereador Adilson Júnior (PT) quer que a prefeitura providencie a colocação de piso tátil próximos dos telefones públicos (orelhões), bem como a instalação apropriada dos cestos de lixos para evitar constrangedores acidentes aos deficientes.

PROBLEMAS NO ATENDIMENTO NA UNIMED

O mau atendimento dos pediatras do Pronto-Socorro da Unimed, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, foi tema de requerimento do vereador Adilson Júnior (PT) na última sessão da Câmara. O vereador estava inconformado com o descaso dos médicos Dra. Jaqueline Bonugli e Dr. Eládio Santos Filho com um bebê de sete meses que acompanhado de sua mãe esteve no PS em duas ocasiões, na madrugada de sábado (17) para domingo (18) e na manhã de domingo, a procura de atendimento.

Os médicos da Unimed-Santos diagnosticaram uma gripe, pediram exames de sangue e urina, prescreveram mais um exame e liberaram a criança sem qualquer medicação. Inconformada com o atendimento e com o quadro que a bebê apresentava, a mãe resolveu levá-la ao Hospital Infantil Gonzaga, onde após verificar o resultado dos exames realizados na Unimed, o médico diagnosticou avançada infecção urinária e internou imediatamente a criança.

“O mínimo que podemos exigir é que o diretor-presidente da Unimed, Dr. Raimundo Viana de Macedo, tome providências quanto ao ocorrido para que outras mães e crianças não passem pela mesma situação. É preciso salientar que essa mãe não tivesse corrido para outro atendimento a patologia da bebê de sete meses teria piorado podendo chegar a circunstâncias gravíssimas. Isso não pode passar impunemente”, desabafa o vereador.

Lara Seixas
Assessora de Imprensa - MTB 45.103/SP
Vereador Adilson Júnior (PT)
Tel. (13) 8117.8203 / 7810.3672 / id 96*16503