Acrino Barbosa pode virar nome de próprio público

Homenagem deverá ficar no Morro São Bento

Na sessão do dia 10 de agosto, o vereador pemedebista Marcus de Rosis apresentou requerimento soliticindo ao Executivo que estude a possibilidade de dar a um próprio público municipal, preferencialmente localizado no Morro São Bento, o nome de Acrino Barbosa de Freitas, como forma de homenagear o empresário falecido recentemente. Acrino Barbosa de Freitas tinha 60 anos e morreu na cidade de São Paulo no dia 23 de julho. Então presidente da empresa Estradas Transportes, Acrino estava internado há 3 meses no Hospital Albert Einsten com problemas cardíacos.

No Santos Futebol Clube Acrino foi vice-presidente e assessor da Presidência. Sócio do Peixe desde outubro de 1963, foi vice-presidente de 1990 a 1992 e assessor da presidência em duas passagens, no biênio 1993-1994 e desde 2000 vinha exercendo essa função. Além disso, também era conselheiro efeivo do Alvinegro Praiano.

Foi homenageado pela Câmara Municipal de Santos com o título de Cidadão Santista, já que nasceu em Baixio, no Ceará. Em 1951, sua família veio para Santos, fugindo da seca nordestina e resolveu se instalar no Morro São Bento. Escreveu sua história de vida baseda em muito trabalho e empenho. “Para homenagear essa importante figura da sociedade santista que a pouco nos deixou, seria interessante darmos o seu nome a um próprio público, preferencialmente localizado no Morro do São Bento, local onde Acrino viveu parte de sua vida”, lembra De Rosis.